sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Kurozuka, Episódio 01

Eis um projeto novo na casa, algo que eu queria fazer há muito tempo, já que a única versão disponível é do pessoal do Energy, em DVDRip. Kurozuka não lá um anime amado, mas eu, particularmente, acho maravilhoso (e ainda sonho com o romance que o originou sendo publicado aqui no Brasil). Lembro que a primeira vez que o assisti foi por tê-lo pego emprestado* de um amigo, que, por sinal, disse tê-lo achado uma bosta (nunca entendi o motivo disso, porém...). Se não me engano, na mesma leva eu peguei Kurozuka, Saikano e Baccano!, sendo que adoro todos eles.

Enfim, vamos ao anime em si...

A série começa no Japão do século XII, e se concentra em Kuro, um personagem baseado livremente no lendário espadachim japonês Yoshitsune de Minamoto (que é citado no episódio 012 de Urusei Yatsura). Kuro e seu servo, Benkei, conhecem uma bela e misteriosa mulher chamada Kuromitsu enquanto fogem do irmão mais velho de Kuro, Yoritomo. Kuromitsu e Kuro se apaixonam, mas ele logo descobre que ela guarda um segredo terrível: ela é uma vampira, e, portanto, imortal. Depois de um ataque de seus perseguidores, Kuro fica gravemente ferido e precisa absorver o sangue de Kuromitsu para salvar sua própria vida. Kuro em seguida é traído e atacado por Benkei, que foi subvertido por uma organização sombria chamada Exército Vermelho, e a sua cabeça acaba sendo cortada, o que interfere em sua transformação em um ser totalmente imortal.

Os cidadãos sobreviventes estão sob constante opressão do Exército Vermelho, e Kuro é rapidamente encontrado e recrutado por um movimento revolucionário clandestino. Os episódios restantes seguem a luta de Kuro com o Exército Vermelho e seu exército de guerreiros de elite, que caçam Kuromitsu por seu sangue, acreditando que ele contém o segredo da vida eterna, concentrando-se na busca dele por seu amor inexplicavelmente perdido.

Nos primeiros episódios, a história mostra as memórias de Kuro de viajar através dos séculos com Kuromitsu, com várias lacunas nas lembranças, indicando lapsos em sua memória. Tais lembranças seguem até o momento que Kuromitsu desapareceu.

O enredo inicial da série é provavelmente inspirado em drama de dança japonês de 1939 de mesmo nome, que apresenta um ogro comedor de homens chamado Kuromitsu, bem como acompanha parte da vida de Yoshitsune de Minamoto.


*sim, caros amigos, caros vizinhos, houve uma época em que a gente praticamente só tinha acesso a animes via DVDs pirateados.

___
KUROZUKA (TV 2008)
Sci-Fi, Fantasia, Romance, Ação, Horror

Episódio 01 (Exibido em 07 de Outubro de 2008)
Adachigahara

Resolução - 1920x1080 BDRip x264 Hi10P
Áudio - JP 5.1 48kHz FLAC
Legendas - PT-BR Softsub
Duração - 20'29
Tamanho - 328 MB

Download - MEGA




- Atenção -

Elogios, críticas, dúvidas ou sugestões podem ser enviados diretamente por e-mail (oincfansub@gmail.com), bem como expressados em nossa página no Facebook (facebook.com/oincfansub), ou mesmo deixados como comentários nas postagens, mas só serão considerados e possivelmente respondidos caso o usuário se identifique adequadamente, ou seja, qualquer blá-blá-blá de anônimos será elegantemente ignorado.

---



ÓINC! Subs™ © Copyright 2018.