domingo, 16 de agosto de 2020

Sobre o projeto TEMRYOH (Blogando #1)

Hey, gente, tudo certo? Então, cá estou eu, "o único membro deste fansub de um homem só", para discorrer um pouco sobre o caso TEMRYOH, que é como carinhosamente chamo Tenchi Muyo! Ryo-Ohki.


Acontece que algum tempo depois que concluí a tradução da terceira série/temporada, saiu o anúncio de que a quinta seria disponibilizada na Crunchyroll, e isso me deixou num dilema terrível, porque sou daqueles que preza pela legalidade sempre que possível, e é bem sabido que esse serviço de streaming já tem um certo alcance por aqui, o que me fez pensar em abandonar o projeto após a quarta temporada (da qual dois episódios já estavam com a tradução pronta). Contudo, ainda nesse meio tempo, o pessoal do Fênix surgiu com a quarta temporada em seu site (e, se não me engano, estão trabalhando na quinta também). Não parei para ver a versão deles, mas imagino que seja pelo menos "assistível", por assim dizer, e isso fez com que até mesmo da 4th eu ficasse com vontade de desistir. Outro agravante: algum tempo depois, a própria Crunchyroll pôs também esta temporada em seu catálogo brasileiro (com legendas bem razoáveis, pelo que ouvi, porque também não a assisti).
Sinceramente, pensei, num primeiro momento, que o caso TEMRYOH estava definitivamente resolvido, mas por se tratar de algo ao qual sou muito afeito, a vontade de seguir com a tradução do OVAs seguiu forte aqui dentro, e ainda mais considerando que também não nego que tenho vontade de lidar com outras séries do universo de Tenchi Muyo!, como Tenchi in Universe e Tenchi in Tokyo, por exemplo.
Tal vontade só tem crescido, e então cabe convocá-los, sim, vocês que acompanham o ÓINC!

O que pensam sobre o caso? 

Cabe continuar?

Ou seria melhor dar prioridade a outras coisas?

Opinem, por favor.

E talvez tenhamos novidades.

Ta-ta.


- Atenção -

Elogios, críticas, dúvidas ou sugestões podem ser enviados diretamente por e-mail (oincfansub@gmail.com), bem como expressados em nossa página no Facebook (facebook.com/oincfansub), ou mesmo deixados como comentários nas publicações, 
mas só serão considerados e possivelmente respondidos caso o usuário se identifique adequadamente, ou seja, qualquer blá-blá-blá de anônimos será elegantemente ignorado.

---
ÓINC! Subs™ © Copyright 2018.